abril 21, 2008

Esgoto a céu aberto

No anjo nunca se fala de política em concreto. Muito menos da politiquice. Esta cerca-nos, invariavelmente, por todos os lados, numa miséria de esgoto inoxidável. Impõe-se não a alimentar em demasia pese a sua inutilidade actual, e por isso mesmo, apenas por isso, nos é cara. Os últimos dias têm-se revelado de uma inaudita miscelânea de imundícies a céu aberto. E não me refiro apenas ao tal de “maior partido da oposição”. A gangrena, tema-se, não se limitará apenas a um membro. Como diz um amigo meu “este país não se cumpre”.

Apodera-se de mim uma nostalgia selvagem, do tempo, ou sem ele, mas que perdura na memória, do pensamento. Já existiram (em épocas não muito remotas) políticos capazes de tal feito.

3 comentários:

José Torres disse...

Receei por momentos que a crónica fosse sobre o sporting...
Estive na casa do leão, as fotos estão em.
http://vivaofutebol.blogspot.com/
Um abraço deste teu amigo.

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Vinho, I hope you enjoy. The address is http://vinho-brasil.blogspot.com. A hug.

Gabriel Pedro disse...

Esteve quase para ser o Sporting, grande amigo, mas parece-me que esgoto sportinguista é um esgoto espiritual. Algures, algo se perdeu. Grande blogada: vivaofutebol!

Abraço