agosto 25, 2012

RTP memória [ou a história da carochinha]


Verdade, a minha perninha é na RTP2, raro não vai, na Antena 2 e adjacentes. Cada um saberá. Genericamente, a televisão generalista é uma merda. A minha apreciação controla o meu zapping. E ponto.

Estas manobras de venda em forma de concessão, ou concessão em formato venda, manobrando a Constituição, não surpreendem, nem acrescentam ponto neste conto que se começou a escrever antes ainda da tomada de posse do governo da república, e que muito o extravasa. Dois homens fazem a ponte com os interesses e os interessados: o dr. Relvas e o ideólogo Borges. O que resolve (e ainda lá está para isso) e o que faz acontecer mesmo que não aconteça, respectivamente. À volta destes gravitam os chacais do costume, e não são poucos. Todos interessados no que supostamente não interessa nem ao menino Jesus: RTP e afins. E ainda por cima com a publicidade nas ruas da amargura. 

Será o costume: privatizam-se, perdão, concessionam-se os possíveis lucros e assume-se o restante. Mas não só: alguém com poder, quer o poder da antena, da caixinha mágica, da propaganda.

Relativamente ao (suposto) serviço público, agora ou no futuro, vão mas é chamar burros ao raio que os parta.  

Nenhum comentário: